FAQ´S

FAQ´S (Filtros de Partículas)
 Perguntas Frequentes

Tipo de serviço

A ESCAPE FORTE através de uma técnica desenvolvida para o efeito, devolve à peça as características originais:

– REPARAÇÃO, remoção de toda a sujidade depositada na peça.

– RECONSTRUÇÃO, substituindo o seu interior.

Impossibilidade de reparação

A percentagem é extremamente baixa, contudo, a cerâmica pode estar danificada, sendo que nesse caso procedemos à reconstrução da mesma, substituindo o interior por um novo.

Característica dos materiais

Os materiais utilizados são, sempre, os indicados para cada viatura, respeitando medidas e características das mesmas. Convém referir que os materiais fornecidos acompanham de garantia.

Garantia de sucesso

A garantia que acompanha o serviço é prova da confiança sobre o mesmo, sendo que a nossa experiência e os clientes, profissionais, com quem temos parcerias, garantem-nos o sucesso da operação.

Qual a garantia que dão ao serviço?

Serviços ESCAPE FORTE de reparação ou reconstrução, garantia mínima é de 24 meses, km ilimitados.

Manutenção após reparação

O filtro não necessita, mas nós temos a capacidade de averiguar o estado do mesmo e se o mesmo vai necessitar de reparação, desta forma evitamos danos maiores a outros componentes da viatura.

Durabilidade após reparação/reconstrução

Em condições normais, o mesmo deve efectuar a mesma quilometragem que fez até então, variando depois do estado de componentes que trabalham diretamente com o filtro de partículas.

Componentes que influenciam o desempenho do filtro de partículas

Velas de incandescência ou o próprio relé, injetores, a válvula egr, turbo, intercooler, admissão, qualidade do óleo, etc.

Danos causados por circular com FAP obstruído

A experiência diz-nos que os componentes que mais sofrem com o facto da viatura circular com o filtro obstruído são as velas, injetores e o turbo devido ao retorno de gases ao motor. Outro dos aspetos a ter em consideração é a passagem de combustível para o óleo, contaminando o mesmo, tal facto deve-se às constantes tentativas de regeneração, sem sucesso.

Eliminar o FAP?

É possível, mas é um serviço que nos recusamos a fazer em virtude de impedimentos legais e pelo facto de não se conseguir garantir que o motor não vai sofrer danos que podem ser fatais para o mesmo. O facto de fornecermos um serviço de manutenção grátis aos nossos clientes, demonstra a nossa confiança no serviço e serve para desincentivar a essa prática.

Qual o risco de eliminar o FAP

A eletrónica original vem equilibrada para um funcionamento minucioso onde a recirculação de gases e a obstrução, maior ou menor do filtro de partículas, tem uma ligação direta com a injeção da viatura, alterando esses parâmetros, dificilmente se pode garantir que todos os outros componentes funcionarão de forma correta e equilibrada.

Tempo de imobilização da viatura?

Normalmente, nunca mais de 1 dia.

Sintomas de obstrução do filtro de partículas

Ventilação do motor trabalha com mais frequência e maior duração e os consumos aumentam ligeiramente.

Óleo a utilizar

Óleo com as características que equipa a viatura de origem

Função do eolix ou Cerina

As viaturas em fase de regeneração levam os gases de escape a temperaturas elevadas, a rondar os 550ºc a 650ºc, a função do aditivo eolix é fazer com que a regeneração se faça a temperaturas mais baixas, 450ºc.

Perfurar o filtro de partículas quando obstruído

Não, o diferencial de pressão deteta ausência de obstrução aos gases e acende a luz avisadora de avaria de motor e reduz a potencia do mesmo.

Qual o funcionamento básico do FAP?

Através de leituras de pressão de escape, detetando obstrução do fap, a eletrónica da viatura inicia a fase da regeneração.

.

ESCLARECIMENTOS ADICIONAIS

CONTACTE PELO +351 932 222 200

 

 

Escape Forte - Filtros de Particulas

Oficina Maia

Rua das Conchas 408
Milheirós
4475-333  Maia

Telefone: 229 603 707
Telemóvel: 938 663 320
Email:
info@escapeforte.com

Oficina Vila do Conde

Zona Industrial de Varziela
Rua 9, Lote 38 Fajozes
4485-070 Vila do Conde

Telefone: 220 909 955
Telemóvel: 914 425 565
Email:
info@escapeforte.com